Últimas Notícias
Home / NOTÍCIAS / Ousar lutar, ousar vencer!

Ousar lutar, ousar vencer!

ousar

Sindicato inicia negociações com patronato para buscar acordo justo para os trabalhadores

A direção do Siepae já iniciou as negociações com os dirigentes patronais para garantir a nossa CCT 2017/2018. Apesar do empenho do sindicato e da boa vontade em negociar um acordo à altura do que merece os trabalhadores, o patronato ainda não colocou em mesa os avanços desejados para os vários itens de nossa pauta.

Na última campanha, o sindicato fez um grande esforço para construir o acordo em mesa, apelando para a sensibilidade dos dirigentes patronais, que mantiveram uma proposta rebaixada para a categoria. A atuação coerente e combativa do Siepae resultou em um acordo mais equilibrado na Justiça. Esperamos que os dirigentes não adotem a mesma postura esse ano.

Nesta campanha, já houve quatros rodadas de negociação. Apesar do Siepae mostrar a necessidade de reconhecer o esforço diário dos trabalhadores, que são os responsáveis pelo serviço de excelência nos CFC’s e darem, dessa forma, os resultados em lucro para o patronato, não há ainda uma proposta justa para nossa categoria. Todas as sugestões de reajustes do patronato foram distantes do desejo dos trabalhadores.

Na primeira reunião, o sindicato inclusive solicitou que os vencimentos dos trabalhadores já fossem reajustados pelo INPC do período, sendo o ganho real e demais índices discutidos ao longo das negociações. As cláusulas com redação idênticas já foram acordadas em mesa, restando os itens principais em que os dirigentes patronais ainda não sinalizaram em avançar.

Situação requer mediação!

Já que o esforço do sindicato em construir uma convenção justa não é semelhante a vontade do patronato, não sobra outra alternativa a não ser solicitar uma mediação. Por isso, o sindicato protocolou pedido de mediação no MPT para que seja possível negociar uma convenção que alcance minimante as necessidades dos trabalhadores. A mediação vai ocorrer na próxima dia quinta, 17, às 10h, na sede do órgão, em Salvador.

Vamos discutir juntos!!! Todos na assembleia!

Para repassar mais informações e tirar dúvidas sobre a nossa campanha, a direção do Siepae está convocando toda categoria para uma assembleia no próximo sábado, dia 26/08, às 13h, na sede da Associação dos Servidores Públicos, na Carlos Gomes. Este será um momento de avaliarmos a nossa campanha e discutir as nossas ações de lutas. Uma campanha forte se faz com participação. Por isso, não falte. Chame mais um companheiro e venha garantir uma CCT justa para todos nós!

Assembleia Geral

Quando: Sábado, 26/08/2017, às 13h

Onde: Associação dos Servidores Públicos do Estado –  R. Carlos Gomes, 95 – Dois de Julho.

Pauta: Campanha Salarial 2017/2018


 

 

Sobre siepae_adm

Veja Também

assembleia

Sindicato convoca categoria para Assembleia Geral

Diante dos últimos acontecimentos a cerca do pagamento do retroativo de salário dos trabalhadores e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *