Últimas Notícias
Home / NOTÍCIAS / Hora decisiva!

Hora decisiva!

campanha

Nossa campanha salarial segue em ritmo de luta. E essa é a tônica do Siepae, que vem organizando a categoria em busca de um acordo justo. Nas últimas semanas, o sindicato realizou diversas mobilizações nas bases para mostrar a indignação dos trabalhadores em relação ao descaso do patronato com o nosso acordo.

Mas, lamentavelmente, ao invés de buscar o diálogo e apresentar uma proposta à altura do que merecemos, o patronato tentou reprimir a mobilização legítima e ordeira organizada pelo sindicato. Assim, diante desse cenário adverso, é fundamental a participação, compromisso e apoio de cada trabalhador nesse momento. Continuamos em estado de greve e precisamos mostrar a nossa força para alcançarmos a vitória.

Para buscar uma saída do impasse, diferente do patronato, o Siepae vem tentando sempre a forma dialogada e preservar a mesa de negociação. Nesta semana, estivemos na mediação com o MPT. Apesar do esforço do Siepae em evoluir na negociação, a postura intransigente dos dirigentes patronais continua a mesma.

Nova reunião – Sem acordo no MPT, o mediador sugeriu que uma nova rodada entre as partes fosse realizada, sendo, assim, agendada uma reunião entre sindicato e dirigentes patronais para a próxima sexta, 09. Oportunidade em que o sindicato vai, novamente, tentar sensibilizar o patronato sobre a necessidade de apresentar uma proposta que contemple os interesses dos trabalhadores.

A reunião tem a intensão de evitar a instauração do dissídio coletivo. O resultado desse encontro com o patronato será apreciado pela categoria na assembleia geral que Siepae vai realizar no sábado, 10, a partir das 14h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), que fica na Rua Carlos Gomes, nº 95, Centro.

“Estamos num momento decisivo da campanha. Esta é a hora de cada companheiro e companheira ter ainda mais responsabilidade com a nossa luta. É preciso mostrar que estamos unidos e que juntos iremos conquistar uma CCT digna. Todos na assembleia para definirmos o nosso futuro. E rumo à vitória, companheiros!”, convoca a presidente do Siepae, Cintia Samara.

Fique ligado na programação:

  • Dia 09/09/2016 (sexta) – Reunião de negociação com o patronato
  • Dia 10//09/2016 (sábado), a partir das 14, na AFPEB, na Carlos Gomes – Assembleia geral da categoria

Sobre siepae_adm

Veja Também

reforma

Mudanças da reforma trabalhista na CLT que pouca gente sabe

Ajuda de custo não vai integrar salário – Valores relativos a prêmios, importâncias pagas habitualmente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *