Últimas Notícias
Home / NOTÍCIAS / Plano de saúde: patronato descumpre CCT

Plano de saúde: patronato descumpre CCT

planos-de-saúde-1Descaso. É assim que definimos a atitude do patronato em relação ao processo de repasse das listagens para garantir a inclusão dos trabalhadores nos plano de saúde e odontológico. A negligência está impedindo as operadoras iniciarem a prestação dos serviços e, consequentemente, prejudicando toda categoria.

É preciso ressaltar que, conforme a nossa Convenção, as empresas tinham cinco dias, a partir de 30/05, para enviar as listas com as informações dos trabalhadores para as operadoras. “Fechamos este prazo em mesa de negociação e, infelizmente, algumas empresas não estão cumprindo”, lamenta Samara Caldas, presidente do Siepae.

Diante do descaso do patronato, o Siepae acionou a sua assessoria jurídica e ingressou na Justiça para garantir que a nossa CCT seja cumprida, evitando inclusive prejuízo para a saúde de qualquer trabalhador. “Iremos responsabilizar as empresas que estão descumprindo o acordo em caso de qualquer dano causado por esta negligência”, alerta Samara.

Em relação ao processo de escolha da operadora, desde ano passado, a direção do Siepae realizou várias cotações. A premissa sempre foi escolher as melhores operadoras atuando no estado.  Dentre as selecionadas, verificamos que, até o momento, atuam com seriedade no mercado.

“Não podemos ficar reféns da irresponsabilidade do patronato, que não cumpriu com a CCT, firmada entre o Sindauto e o Siepae. Lembramos que nas reuniões de negociação estavam presentes as comissões patronal de cada região com as respectivas operadoras, dando assim maior transparência ao processo de negociação”, lembra. . 

Ainda esta semana, a direção do Siepae irá se reunir com os representantes patronais para discutir esta questão. “Cobraremos a imediata entrega das listagens e celeridade no processo de prestação de serviços do nosso plano de saúde”, afirma a presidente, que destaca a importância de a categoria ficar em estado de alerta para uma mobilização, caso o patronato não resolva imediatamente esta situação.

As informações sobre o plano de saúde você confere no nosso site ou nas redes sociais. Para tirar dúvidas, entre em contato pelo email: siepae.seguridade@gmail.com ou pelo telefone: 87925419.

Sobre siepae_adm

Veja Também

reforma

Mudanças da reforma trabalhista na CLT que pouca gente sabe

Ajuda de custo não vai integrar salário – Valores relativos a prêmios, importâncias pagas habitualmente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *